quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

JÓIAS RARAS

Narra antiga lenda que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos.
Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias. No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.
A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura. Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia? Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção. Lembrou-se de fazer uma prece.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O MAIS CARO PRESENTE

Toda vez que uma data importante se aproxima, uma data dessas que, em algum momento, as convenções humanas estabeleceram que alguém especial seria homenageado, os anúncios comerciais tomam conta da mídia.
Dia dos pais, dia das mães, dia da criança, dia da secretária e assim por diante. Os anúncios convidam a presentear com bom gosto e elegância. Frisam que dar um bom presente é demonstrar que não nos esquecemos da pessoa e da sua importância em nossa vida. Acenam com presentes que farão a felicidade de quem os receber.

sábado, 14 de dezembro de 2013

O REINO DO CORAÇÃO

Conta-nos uma lenda, que existia em um reino muito distante, uma grande quantidade de terras que se perdiam no horizonte e iam muito além das montanhas. 
Chamava-se "o reino do coração". Uma jovem senhora recebera de Deus a incumbência de cuidar e administrar, como quisesse toda aquela imensidão de terras. 
Para se ter uma idéia, ela possuía mais terras do que o próprio rei. 
A jovem senhora sempre soube administrar com maestria todos os setores do reino do coração que lhe pertenciam. 

domingo, 8 de dezembro de 2013

A COLHEITA DE AMANHÃ

Aquele homem de cabelos brancos e rosto sulcado por profundas marcas que o tempo esculpiu, certamente tinha acumulado muitas experiências que a vida lhe proporcionara.
Quantos sorrisos, quantas lágrimas já haviam contemplado aquele velho rosto agora cansado e quase sem expressão. 
Empregou seu tempo de juventude construindo o futuro e amparando a esposa e os filhos. Agora que suas forças físicas estavam sumindo e o corpo quase não obedecia aos comandos do cérebro, ele foi viver com um dos filhos, a nora e o neto de seis anos de idade. 

sábado, 7 de dezembro de 2013

UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

Nós nos transformamos naquilo que amamos, acreditamos e guardamos. A vida é assim. Uma questão de escolha!
Todas as situações humanas são facas de dois gumes. Podem fazer bem e podem fazer mal. Depende de como nos colocamos diante da vida, com nossos valores e princípios.
Há momentos, palavras, olhares que nos marcaram profundamente. Fazem parte de nossa vida de uma forma tão bonita e inesquecível que permanecem no coração, para sempre nos lembrarem da força que existe no amor gratuito, na atenção contínua, no cuidado amoroso.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

LIBERE A MENTE

Afinal porque é preciso liberar a mente: porque trata-se de desobrigar-se, exonerar-se, dar folga, dispensar, tornar disponível e é esse o nosso intuito, tornar nossa mente disponível, livre de: julgamentos, preconceitos, rejeição, punição ou autopunição, exigências, perfeccionismo, crueldade,conflitos, irritação e enfim nos encaminhar a paz interior.
Nossa mente é como o leme, como a direção do automóvel, como pilotar um avião, e somos nós que estamos aceitando e utilizando os comandos, por isso quando estamos passando por turbulências, podemos admitir não ter escolhido a melhor rota e consequentemente precisamos corrigir nossos percursos para que nossa experiência entre na freqüência do ser permitindo nosso avanço, sem grandes prejuízos.

domingo, 17 de novembro de 2013

A ARTE DE VIVER JUNTO

Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
- Nos nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A VIDA E O AMOR

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS

Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas.Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas, depende de cada um, depende da vida de cada um de nós.Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós, coisas que nos marcaram e irão nos marcar, que irão mexer com a nossa existência em algum instante.

domingo, 10 de novembro de 2013

FILOSOFIA DE VIDA

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de
pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um
prego na cerca dos fundos da casa.
No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo.
O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca.

sábado, 9 de novembro de 2013

A TEMPESTADE

O pássaro e o homem têm essências diferentes. O homem vive à sombra de leis e tradições por ele inventadas; o pássaro vive segundo a lei universal que faz girar os mundos.
Acreditar é uma coisa; viver conforme o que se acredita é outra. Muitos falam como o mar, mas vivem como os pântanos. Muitos levantam a cabeça acima dos montes; mas sua alma jaz nas trevas das cavernas.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PERSISTÊNCIA

Se pensarmos com alguma calma sobre a nossa vida percebemos que existem ciclos que se repetem. Quando nos zangamos com alguém, quando algum assunto ficou mal resolvido, quando algumas pessoas voltam para nos questionar ao fim de algum tempo, somos  "obrigados" a lidar com o passado para seguirmos em frente. Já me aconteceu muitas vezes a vida obrigar-me a corrigir o passado, pois tudo o que fica para trás, sem resolução, impede que as escolhas sejam as melhores no futuro. A imagem que sempre me assola a mente é de uma pessoa presa pelo tornozelo por uma corda ao pé de uma mesa, sem conseguir andar.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MARCA DE AMOR

Marcelinho tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio. A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do Marcelinho, a não ser que olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás.

sábado, 26 de outubro de 2013

GENTILEZAS SALVADORAS

Quando você afasta do piso uma casca de fruta deixada pela negligência de alguém, não pratica apenas um ato de gentileza. Evita que algum desavisado escorregue, sofrendo tombo violento.
Ao ceder o lugar no transporte coletivo a um idoso, você não realiza um gesto de cortesia somente. Atende a um corpo cansado, poupando as energias de quem poderia ser seu avôou seu pai.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ACREDITAR NO AMOR

Lamentações lidas, ouvidas, comentadas, discutidas têm sido freqüentes quando se trata de lançar um olhar para os mais diversos segmentos que compõem a sociedade atual. 
Uma sensação generalizada de perda de valores, de sentido, de seriedade, de compromisso com a vida nos deixa perplexos porque tem-se a impressão de que tudo vale e tudo pode.
Será que esta realidade que tanto seduz o ser humano não é a mesma que o abandona num vazio absurdo?

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

RAZÃO DE VIVER

Muitas pessoas erguem-se pela manhã acreditando não existir qualquer sentido para despertarem. Dormem sem nenhum objetivo e acordam do mesmo modo, transformando o dia-a-dia, em uma experiência insossa ou vazia. 
Vagam pelas ruas, sem destino certo, à mercê do que lhes aconteça no curso do dia. Levam uma vida sem direção, desvalorizando o tempo e a oportunidade de estarem reencarnados. 
Deixam-se levar pelos "ventos do acaso". Não vêem significado em família, em amigos, nem em trabalho. 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O MAIOR VALOR


As coisas de maior valor que podemos obter da vida, não custam valor de moeda nenhuma.
Elas são conseguidas junto aqueles que têm os bens mais valiosos que se pode possuir e que jamais poderão ser comprados: O Amor e a amizade.
Com esses dois bens podemos dizer com toda a certeza que somos as pessoas mais ricas do mundo e que sempre haverá motivos para querermos compartilhar dessa riqueza com aqueles que ainda se sentem pobres de espírito.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

AGIR OU REAGIR

Vez ou outra ela nos atinge. É a violência que vige nas almas e se exterioriza em palavras e ações grosseiras. Por vezes, a impressão que se tem é que a grande maioria dos seres anda armada contra seu semelhante. 
São funcionários em estabelecimentos comerciais ou serviços públicos que parecem abarrotados de tarefas e, por isso mesmo, estressados. Basta que se lhes peça uma pequena coisa a mais e pronto: lá vem uma resposta grosseira, que soa como um desabafo. 
Às vezes, o que diz o funcionário não é verdadeiramente grosseiro, mas o tom de voz ou a inflexão que imprime aos seus vocábulos, agride. São clientes que aguardam o atendimento nota dez e reclamam por ele não se apresentar. 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

AMIGOS DISTANTES

Ter um bom amigo é um dos maiores prazeres da vida. Contudo, ser bom amigo é um dos mais nobres e mais difíceis compromissos. 
Nos dias que vivemos, parece que esse compromisso vai se tornando mais difícil. 
Crescemos ao lado de alguém, convivemos, tornamo-nos amigos inseparáveis. 
Então, um dia, motivos profissionais, familiares ou financeiros, nos remetem a outras paragens, muito distantes dos amigos. 
Os anos passam, as tarefas se multiplicam, a vida nos envolve com tantas coisas, e o tempo vai se tornando sempre mais curto para os amigos... Tão distantes. 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O RIO DA VIDA

Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:
- Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
Deus respondeu:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. 
Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar.
Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.
É PRECISO ENTRAR PRÁ VALER NOS PROJETOS DA VIDA, ATÉ QUE O RIO SE TRANSFORME EM MAR.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.
Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.
Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.
Autor desconhecido


Imagem:Google

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A LAPIDAÇÃO DO SER

Pare para pensar o quanto tudo em nós faz parte do constante movimento em evolução, nossa mente precisa ser exercitada para se manter saudável, pois a mente que não exercita adoece e perde a memória, nosso corpo precisa de movimentos ou então começa a dor e com o tempo aparecem as doenças.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

BANDA LARGA, MENTE ESTREITA

Toda banda larga é inútil, se a mente for estreita. Eis a idéia veiculada numa determinada campanha publicitária nacional, que toca numa temática bastante interessante. 
Nos tempos de desenvolvimento tecnológico incessante e revolucionário; nos tempos da velocidade da informação, e da conectividade em tempo real com o mundo todo, é necessário pensar. Pensar se tudo isso, realmente, está sendo utilizado em favor do desenvolvimento humano, ou é apenas mais uma distração criada pela alma imatura do homem terreno. 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A AMIZADE REAL

Um homem que amontoara sabedoria, além da riqueza, auxiliava diversas famílias a se manterem com dignidade. 
Sentindo-se envelhecer, chamou o filho para instruí-lo na mesma estrada de bênçãos. Para começar, pediu ao moço que fosse até o lar de um amigo de muitos anos, a quem destinava 300 reais mensais. 
O jovem viajou alguns quilômetros e encontrou a casa indicada. Esperava encontrar um casebre em ruínas mas o que viu foi uma casa modesta, mas confortável. Flores alegravam o jardim e perfumavam o ambiente. O amigo de seu pai o recebeu com alegria. Depois de inteligente palestra, serviu-lhe um café gostoso. Apresentou-lhe os filhos que se envolviam num halo de saúde e contentamento. 
Reparando a fartura, o portador regressou ao lar sem entregar o dinheiro.
Para quê? Aquele homem não era um pedinte. Não parecia ter problemas. E foi isso mesmo que disse ao velho pai, de retorno ao próprio lar. 
O pai, contudo, depois de ouvir com calma, retirou mais dinheiro do cofre, dobrou a quantia e disse ao filho: 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ADMINISTRANDO O MEDO

 
Uma pesquisa revelou que muitos brasileiros vivem dominados pelo medo.
 Medo que vai desde o de ser assaltado, perder um filho, descobrir que tem uma doença grave, não conseguir pagar as contas, a sofrer um acidente, ter um ataque cardíaco ou perder o parceiro.
Alguns dos entrevistados revelaram que nem saem de casa ou que, em casa, vivem em sobressalto, ao menor ruído estranho.
Naturalmente, vivemos num mundo onde há muita violência, maldade e dificuldades.

sábado, 10 de agosto de 2013

A CRIANÇA E O SEGREDO

Num bonde de Botafogo, Rio de Janeiro, conversam uma jovem senhora, mãe de uma menininha que a acompanha, e sua amiga. As duas vão falando animadamente sobre assuntos diversos, e no meio delas, a criança se sente um tanto desnorteada. 
Volta a cabeça de um lado para outro, ao mesmo tempo que sublinha cada frase com uma expressão de inteligência ou incompreensão. Quando o assunto está em plena efervescência, a criança intervém com um aparte. E daí em diante a conversa, passando de um lado para o outro, inevitavelmente pára, a uma objeção da pequena interlocutora. 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O MUNDO CONTA COM VOCE

Onde você deixou os seus melhores projetos? Em que canto da desilusão  encostou o amor? Onde, afinal de contas, perdeu a vontade de sorrir?Porque esse riso amarelo, esses olhos baixos, essa face de tristeza que nos remete a lamentação?
A vida é feita de mil espinhos, eu sei,mas para cada espinho, uma rosa se abre,cheia de perfume e cores deslumbrantes.Depois da enorme tempestade, que por vezes ceifa vidas,o arco-íris surge como sinal de renovação. Mesmo depois de tanta amargura, existe amor em cada coração.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

PÉTALAS E ESPINHOS

     
 A um homem, quando nasceu, foi lhe dado uma cesta de pétalas de rosas e uma cesta de espinhos. E lá foi o homem pela sua vida caminhando.
De vez em quando jogava umas pétalas de rosas aqui, outras ali ao chão e muitas e muitas vezes jogava espinhos... E lá foi o homem caminhando, jogando poucas pétalas de rosas e muitos espinhos ao chão...

terça-feira, 23 de julho de 2013

CONTRALUZ

   As nossas vidas estão interligadas.
   Uns chamam-lhe coincidências outros destino.
   De uma maneira ou de outra, conhecemos alguém por duas razões: para nos transmitir algo ou para lhe darmos algo.
   Muitas dessas pessoas permanecem outras, não. Quando casamos com alguém será sempre por uma razão específica, se formos felizes óptimo, se não, sairemos a aprender alguma coisa importante, que iremos utilizar noutras circunstâncias.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ENQUANTO A CHUVA CAI

A chuva nos convida para uma reflexão, pois aparece quando menos se espera, às vezes estragando compromissos, comprometendo o trânsito das cidades, alagando ruas e inundando casas. Algumas pessoas chegam a perder a vida, devido aos alagamentos e desmoronamentos. Mas, a chuva é benção sem medida que desce dos céus, renovadora e construtora de toda a vida, fechamento de um ciclo que começa no solo. 

terça-feira, 16 de julho de 2013

A FORÇA DO AMOR

   
 A fantástica força do Amor se faz por si só em cada um de nós e na firmeza que a estrutura representa, no brilho dos olhos, na certeza que a inconstância propõe nos passos, na inteligência brilhante que pulsa no desafio que se apresenta a cada situação.
No momento em que o novo desponta e com ele o interesse para desvendar os mistérios que como um presente embrulhado com um lindo laço de cetim, traz também o inevitável, uma mistura que se funde na velocidade da luz, e por um instante a inconsciência interpõe-se nos levando a agir mais rapidamente em busca do que se pode encontrar, nessa mistura que envolve os instantes da nossa vida, estamos ligados ao Amor.

sábado, 6 de julho de 2013

SORRISO

A alegria é uma névoa suave e perfumada que toma conta do coração, da mente espalhando-se pelo corpo todo. Adquire-se a alegria ao dominar as revoltas internas, pacificando o coração.
Agindo com sabedoria, tornando-nos amáveis, aprimorando o nosso  próprio caráter, as energias positivas divinas trazem a alegria.

sábado, 29 de junho de 2013

A ALEGRIA NOSSA DE CADA DIA

Quando você quer fazer um jardim, você precisará,antes de qualquer coisa, criar as condições que permitam o plantio das flores que desejar que cresçam nele.
Você precisará também aceitar o fato de que cada espécie tem as suas próprias características e exigências.
Seria pouco provável que plantas aquáticas sobrevivessem num solo seco; como também uma planta de clima frio teria poucas chances de manter-se saudável em um local de clima muito quente.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ALMA INFANTIL

A alma infantil, nos diz Cecília Meirelles, como, aliás, a alma humana, não se revela jamais completa e subitamente, como uma janela que se abre deixando ver todo um cenário. 
É necessário ter cuidado para entendê-la, e sensibilidade no coração para admirá-la. 
A autora nos narra que, certa vez, ouviu o comentário de uma professora que, admirada, contava sobre alguns presentes recebidos de alunos seus: 
Os presentes mais engraçados que eu já recebi de alunos, foram, certa vez, na zona rural: 

terça-feira, 25 de junho de 2013

O REINO DO CORAÇÃO

   Conta-nos uma lenda, que existia em um reino muito distante, uma grande quantidade de terras que se perdiam no horizonte e iam muito além das montanhas. 
   Chamava-se "o reino do coração". Uma jovem senhora recebera de Deus a incumbência de cuidar e administrar, como quisesse, toda aquela imensidão de terras. 
   Para se ter uma idéia, ela possuía mais terras do que o próprio rei. 
   A jovem senhora sempre soube administrar com maestria todos os setores do reino do coração que lhe pertenciam. 

domingo, 23 de junho de 2013

UM FILME PRETO E BRANCO

Certo dia você acorda e percebe que falta alguma coisa na sua vida, a boca ressecada, os olhos ainda cansados da noite mal dormida e você sentindo um vazio imenso no peito.
Por uns instantes um filme passa na sua cabeça, é a sua vida gravada em cores disformes e esquisitas, você se vê correndo de um lado para o outro atrás de pagar contas, cobrir bancos, comprar alimentos, estudando para provas, tentando agradar alguns, discutindo com outros, se negando para manter uma situação...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

QUANDO DÓI O CORAÇÃO

Quando dói o coração, todo o corpo dói.
Por que permitimos que as pessoas entrem assim tão dentro da gente a ponto de saírem carregando um pedaço de nós quando partem? Por que nos damos tanto, nos entregamos tanto, nos deixamos tanto em mãos não tão cuidadosas dos nossos sentimentos?
Deveríamos aprender a ficar na margem, olhando de longe a paisagem calma e nos satisfazer dessa visão, como quem se fascina com uma miragem. Mas não nos satisfaz olhar. Humanos que somos, precisamos absolutamente sentir, ao risco de nos afogar... e mergulhamos inteiramente.

terça-feira, 18 de junho de 2013

PESSOAS ESPECIAIS

Todos nós queremos ser pessoas especiais. Mais que uma questão de ter o ego saciado, sentir-se especial é sentir-se valorizado, diferente, mas de maneira enriquecedora.
Que somos únicos todo mundo fala. Não existem duas pessoas iguais, mesmo se a semelhança entre muitas pode ser extraordinária vez ou outra. Deus nos fez assim, diferentes, semelhantes e criaturas dele como todas essas maravilhosas coisas que nos cercam.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

NOSSOS SONHOS

Nossos sonhos são o óleo que faz com que a engrenagem da nossa vida funcione.
Sonhando, corremos o risco de cair do alto um dia; sem sonhos, nunca chegaremos a subir a lugar nenhum.
Quem não sonha, não vive; quem não sonha, perde toda a esperança de ver qualquer futuro para si mesmo; quem não sonha, morre antecipadamente, morre em vida.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

DOR E AMOR

   
  O contato com a dor do outro nos recorda quem somos e nos faz peregrinos na mesma estrada que é a vida.
Por ela passaremos, mas como enfrentá-la se quando ela chega parece nos sepultar mais que a própria morte?
Quando a pressa toma conta de nossa dor, corremos o risco de perder o que ainda nos resta de tudo o que ficou. A dor não mudará porque ela existe, é real, dói. O que poderá mudar é o nosso olhar, o nosso jeito de suportá-la e de acolhê-la. A dor é pessoal e intransferível. Somente o tempo poderá nos fazer voltar a dar passos em direção ao que precisa ser reconstruído dentro de nós para que a vida continue e a dor não nos paralise.

sábado, 1 de junho de 2013

SIGA SUA ESTRELA

Pergunte para alguém que está no caminho da vitória:
- Qual é a sua meta para amanhã?
Imediatamente você ouvirá algumas posições e apostas para o dia.
Pergunte para alguém que está vivendo derrotas:
- Qual é a sua meta para amanhã?
Fatalmente o vazio, ou o barulho dos grilos responderão.
Ai está a diferença de quem conquista e de quem sobrevive metas e objetivos definidos.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ACORDE...

Acordar é entender que você faz parte do mistério.
Você sendo parte do mistério tem o poder em si. 
Olhar para si é se perguntar e responder: 
- Para que estou aqui a existir? 
Ao olhar em volta se pode compreender quantos estão aqui, quantos já foram, mas ainda está por aqui como muitos outros. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

RESPONSABILIDADE DO EQUILÍBRIO INTERNO

A responsabilidade do equilíbrio interno depende exclusivamente de você, de mim, de cada um de nós, e quando patinamos na síndrome da falsa paciência esgotada, onde o comodismo tomou conta do ser, chegou o momento da transformação física, mental, emocional e espiritual, onde é preciso nos dar conta da própria responsabilidade de que é a consciência que está acionando o estado de mudança. Assumimos os compromissos na evolução íntima e isso nos remete à responsabilidade do equilíbrio interno, sendo solicitado a assumir o nosso compromisso evolutivo, fazendo o que for preciso e necessário para a mudança rumo ao equilíbrio interno, na demanda que promove em nós o compromisso responsável.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

NOSSO CORAÇÃO É UMA CASA


Nosso coração é uma casa onde ninguém entra e sai, com ou sem nossa permissão, sem deixar marcas nas paredes.
Muitos deixam marcas profundas de felicidade; outros deixam cicatrizes que marcarão nossa vida para sempre.
Os amigos deixam marcas fortes, mas suaves. E cada vez que tocamos nossa alma com nossas recordações lá estão os traços, invisíveis, mas legíveis, como as escrituras em Braile. É suficiente fechar os olhos para ver toda uma história gravada nas paredes do nosso ser. Nesses momentos nosso rosto sorri sozinho.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

VOZ INTERIOR


Na maior parte das vezes, confundida com “inspiração”, o que é um equívoco. Estamos sempre escutando certas vozes interiores, ruídos destinados a nos distrair, a nos fazer perder o contacto com a vida. Não se calam, não sossegam nunca. Certas tradições mágicas dizem que nosso controle sobre essas vozes é quase nenhum.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MUDANÇA


Mudança...
Geralmente confundido com a famosa frase de Lampedusa: “Melhor mudar um pouco, de modo que tudo possa continuar a mesma coisa”. E quando pressentimos que chegou a hora de mudar, começamos inconscientemente a repassar um vídeo mostrando todas as nossas derrotas até aquele momento.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

COMO AS PESSOAS SÃO


Como o ser humano enxerga as coisas? Para isso existe uma resposta que o próprio coração proporciona!
Não vemos as coisas como elas são! Vemos as coisas como nós somos!
O que significaria isso? Se o ser humano possuir uma alma bondosa e livre, conseguira enxergar o mundo como ele é com suas virtudes e defeitos, pois o mundo não é só maravilhas! Mas se o ser humano pendente não possuir uma alma boa e acima de tudo livre...

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A VERDADEIRA PROPRIEDADE


Diz uma antiga lenda budista que uma Rei andava pelos campos com o príncipe herdeiro, então uma criança de 10 anos de idade. Mostrava a ele todo o reino. Este, encantado com tanta coisa, pergunta ao Pai :
- Pai, tudo isso é seu ?
O Rei então responde
– Não filho, só peguei emprestado de você.

terça-feira, 23 de abril de 2013

OLHANDO PARA DENTRO DE SI


Cada fase de nossa vida é realmente muito curiosa. Oscilamos muito! Muitas vezes queremos ficar sozinhos, outras vezes falamos muito, temos medo de tomar decisões e enfrentar a vida, decidir-se por algo ou por alguém. E o certo é que a vida segue ser curso e não podemos ficar parados. É preciso avançar, caminhar, mexer-se, tomar atitudes que nos movam para os nossos sonhos e desejos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O ESCORPIÃO


   
  
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

SINAIS DA VIDA


Nada acontece por acaso, antes mesmo do resfriado ou da gripe, sentimos o nariz entupindo, a boca vai ficando amarga. Para tudo a vida manda-nos sinais; uns mais claros e diretos, outros ainda bem leves, mostrando que estamos no começo de uma mudança.