segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A LAPIDAÇÃO DO SER

Pare para pensar o quanto tudo em nós faz parte do constante movimento em evolução, nossa mente precisa ser exercitada para se manter saudável, pois a mente que não exercita adoece e perde a memória, nosso corpo precisa de movimentos ou então começa a dor e com o tempo aparecem as doenças.

Tudo na vida está em movimento constante, e nós estamos no aprimoramento com o qual se assemelha a lapidação das pedras preciosas para brilhar e irradiar nosso ser. Já imaginou você ficar dentro de sua própria casa e não poder fazer nada na hora em que pensa ou sente, numa conduta imposta, num controle exigido!
Pense bem, se ao ficar em casa não fosse cômodo e aconchegante, quem é que iria gostar de ficar em sua própria casa?!
Então quando estamos insatisfeitos, pense se não tivesse tanta liberdade de escolha, sem poder sair do lugar, e precisasse ficar preso às necessidades e imposição de uma situação? Com certeza com o tempo iria perceber que ter suas escolhas é melhor que o comodismo que transforma no caos encoberto, então, proponha-se a libertar e agir.
Reflita comigo, e perceba que as pessoas que agem mais, fazem pelo desejo de libertação que leva ao aprendizado, desenvolvendo seus potencias. Logo, pense bem se o comodismo, ou conforto excessivo fosse bom, este desenvolveria nossas habilidades e faria de nós grandiosos em valores.
Logo, compare a lapidação do ser na semelhança ao processo de uma pedra bruta, que nas mãos do lapidador, assim como nós na vida, ela sofre todo o processo para que sua esplêndida beleza venha ser refletida ao toque da luz, levando ao encantamento de quem pode admira-la, expressando toda sua grandiosidade.
Quando compreendemos, o que parece ser ruim; como esforço e aprendizado, nos transforma de alunos a mestres, neste planeta terra.


Imagem:Google


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário aqui.