domingo, 23 de novembro de 2014

OLHE NOVAMENTE

Quantas vezes na vida você teve a sensação de estar lendo pela primeira vez um livro, artigo ou matéria que já havia sido lido previamente? Quantas vezes foi surpreendido quando procurava por um objeto perdido na casa ao encontrá-lo num local que já havia sido verificado várias vezes? Você pode até mesmo não ter reparado que quando discutiu com aquela tal pessoa por motivo de atraso, estava acessando uma séria ferida sua de abandono. Aquela pessoa foi sempre tão pontual, mas justo na primeira vez que se atrasou recebeu uma resposta tão desproporcional, que passou a se perguntar se aquela seria realmente uma falta grave que exigisse tal nível de repreensão. Isso também pode ter acontecido de forma completamente oposta, ou seja, alguém pode ter sido rude com você sem uma razão aparente, mas será que era você mesmo (a) o alvo?

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PASSAGEIROS

Tudo começa ao nascer, você se lembra de algo que tenha vivido quando bebê? Mas é claro que não!
Você consegue se lembrar de como era o timbre do seu choro? E qual era a musica que sua mãe cantava para te acalmar? o gosto do colostro, você se lembra? É claro que não!
Mas desde quanto precisamos nos lembrar exatamente do que passou para saber que passamos?
Eu não me lembro do timbre do meu choro, mais sei que era alto o bastante para que a minha mãe me escutasse e viesse rápido me acolher.

sábado, 4 de outubro de 2014

A VIDA DE CABEÇA PARA BAIXO, NOS ENSINA A NADAR DE CABEÇA PARA CIMA

Quem nunca teve ou tem enormes problemas na vida?
É bem provável que estamos nesta vida para nos tornarmos pessoas melhores.
Mas, sejamos francos: como é complicado vencer momentos iníquos, não é mesmo?
Nunca sabemos o que nos espera depois da próxima esquina. A única certeza que temos é que há algo nos esperando após a curva.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Durante uma era glacial muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.
Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a unir-se e a ajuntar-se mais e mais.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A ÁRVORE DAS QUATRO ESTAÇÕES

Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos.
Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra um onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.
O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.
O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

QUEM SÃO OS DEFICIENTES ...

São somente aqueles que possuem determinadas deficiências, tipo auditiva, cegueira, mental, etc.?
Engana-se quem pensa assim, pois, quantas pessoas: possuem uma audição perfeita e não fazem questão de escutar o que seu próximo tem a lhe dizer. possuem uma visão extraordinária, mas não quer enxergar o que as pessoas têm a lhes mostrar. é mentalmente sã, mas agem com extrema deficiência.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A FÓRMULA PERFEITA PARA VIVER A VIDA EM TEMPO REAL

A fórmula perfeita para viver a vida em tempo real está no poder da confiança e da sincronia que traz a ordem no seu viver, na capacidade de acreditar naquilo que eu não vejo e ainda assim mesmo avançar.
Vejamos que, confiança é acreditar firmemente que eu sou capaz, que eu posso e tenho força, que eu consigo me manter no momento presente, que eu tenho capacidade e energia para alcançar os meus objetivos, para aprender o que eu não sei, para reconhecer e aproveitar as oportunidades que apareçam no agora, para ultrapassar os obstáculos que surgem no momento presente, para superar os meus bloqueios limitantes, para vencer as minhas restrições, para me colocar em plena ação na vida.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A VIDA E A VIAGEM DE TREM

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.
Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.
Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

terça-feira, 29 de julho de 2014

HUMILDADE

Virtude, força, caráter. Estes são o primeiro degrau para um rumo certo.
Quem trata a vida com arrogância e manipula o orgulho sem medidas, arrasta a vaidade e o egoísmo para o fundo de um buraco negro, aonde a luz é impenetrável e a benção se torna impossível. Aprender a ser humilde é viver sem fronteiras, sem preconceitos, mas sempre com respeito, com consideração ao valor do outro.
Isto é, respeito ao ser humano com restrições na saúde física, saúde mental, saúde emocional, saúde espiritual.

terça-feira, 1 de julho de 2014

APAIXONE-SE PELA VIDA

Apaixone-se pela manhã, pelo nascer do sol, que ilumina sua vida ou com a chuva que te levanta com as gotas da vida. Apaixone-se pelas canções, que mesmo quando todos se calam, elas ainda sussurram o refrão em seus ouvidos. Apaixone-se pelo hoje, que te faz respirar, enxergar, sentir, viver. 
Apaixone-se por você, pois não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo, pois só descobrimos o que é amor, quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos, pois assim passamos a praticar o altruísmo. Apaixone-se pela vida, ela é o único presente que você diz que não pediu, mas que jamais deseja perder, e que é infinita em suas possibilidades e renovações. Apaixone-se mil vezes pela mesma coisa, se esse sentimento te faz crescer, Apaixone-se cada dia mais e mais, se possível ame um pouco mais as pessoas a cada dia. Apaixone-se pelos dias, eles passam depressa e quando você menos esperar eles já não existem mais,

sábado, 28 de junho de 2014

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela. Temos que nos bastar, nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

domingo, 15 de junho de 2014

SEMEANDO

Dona Angélica era professora. Residia em uma pequena cidade e dava aulas numa vila próxima. Não era considerada uma pessoa equilibrada em razão do seu comportamento, que parecia um tanto esquisito.
Os alunos da escola de primeiro grau tinham-na como uma pessoa muito estranha. Eles observavam que a professora, nas suas viagens de ida e volta do lar à escola, fazia gestos e movimentos com as mãos, que não conseguiam entender, e por esse motivo, pensavam que ela era meio fora do juízo.
Pela janela do trem, dona Angélica fazia acenos como se estivesse dizendo adeus a alguém invisível aos olhos de todos. As crianças faziam zombarias, criticavam-na, mas ela não sabia, pois os comentários eram feitos às escondidas. Todos, inclusive os pais e demais professores, achavam que ela era maluca, embora reconhecessem que era uma excelente educadora.

sábado, 14 de junho de 2014

AMOR PERFEITO

Não existe amor perfeito, se o coração não é perfeito. Amor não se pesa, não se mede não se avalia. Não se dá não se perde não se rouba. O amor sozinho é suficiente a si mesmo. O que nos resta é a nossa capacidade para entendê-lo, acolhê-lo e tomarmos conta dele sem que possamos alterá-lo na nossa vida de alguma forma. O amor se oferece a nós gratuitamente, como todo dom. Mas questionamos sempre.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

ENTRE UMA DECEPÇÃO E OUTRA

Tem época na vida da gente que parece que os encontros 'amorosos' são mais uma provocação do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz. Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibilidade de viver uma experiência positiva e motivadora.
Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes apreender. Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais têm sido nossas atitudes para torná-los concretos.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

UM SIMPLES CONSELHO

Certa vez um jovem muito rico foi procurar um rabi para lhe pedir um conselho. Toda a fortuna que possuía não era capaz de lhe proporcionar a felicidade tão sonhada. Falou da sua vida ao rabi e pediu a ajuda. Aquele homem sábio o conduziu até uma janela e lhe pediu para que olhasse para fora com atenção, e o jovem obedeceu.
- O que você vê através do vidro, meu rapaz?
- Vejo homens que vêm e vão, e um cego pedindo esmolas na rua. 

terça-feira, 20 de maio de 2014

RECEITA DE BELEZA INTERIOR

Para que se encaixar em padrões? Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades.
Gostar de si mesmo valorizar-se, aceitar-se como é sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz - da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações. Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo. Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

RUMOS

Você entra em uma loja de conveniência para comprar um presente, de repente passa à frente de um monitor de segurança e, de relance, aparece sua imagem na tela de televisão. Aí você pensa: "Ei, que estranho... Aquela pessoa está usando uma camisa da mesma cor que eu estou usando. Não, não é somente a mesma cor, aquela camisa é exatamente igual à minha. Espere um momento, aquele ali sou eu!"

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A PAZ INTERIOR

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.
Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.
A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.
Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras consequências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

SINTA O VERDADEIRO COLORIDO EM SUA VIDA

Amor sinta o verdadeiro colorido em sua vida, no sentimento mais nobre que o ser humano pode expressar. O amor em sua plenitude nos foi transmitido pela maior essência espiritual que um dia já pisou na terra personificado em Jesus.
Esse verdadeiro colorido nos mostra: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, nas palavras ditas por Jesus, definindo a verdade interior como caminho para libertação, num sentimento e apreço por aquele que veio nos ensinar a Lei do Amor, esse é o colorido verdadeiro que flui em nós, e não há nada mais importante do que o Amor para construir, cooperar e nutrir o bem na vida, pois Deus é Amor, e nós também somos Amor, porque somos a sua criação e na criação do todo construído com s’Eu Infinito Amor.

quinta-feira, 27 de março de 2014

VIDA


Pelas ruas da cidade, pessoas andam no vai e vem
Não vêem o cair da tarde, dando os seus passos como um refém
De uma vida sem saída, vida sem vida, mal ou bem
Pelos bancos desses parques ninguém se toca sem perceber
Que onde o sol se esconde o horizonte tenta dizer
Que há sempre um novo dia, a cada dia um novo em cada ser

Não é preciso uma verdade nova, uma aventura,
Para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno
E dar as mãos e dar de se além do próprio gesto
E descobrir feliz que o amor esconde outro universo

Pelos becos pelos bares pelos lugares que ninguém vê
Há sempre alguém querendo
Uma esperança sobreviver
Cada rosto é um espelho
De um desejo de ser de ter

Não é preciso uma verdade nova, uma aventura,
Para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno
E dar as mãos e dar de se além do próprio gesto
E descobrir feliz que o amor esconde outro universo

Cada rosto é um espelho
De um desejo de ser de ter

Talvez quem sabe por essa cidade passe um anjo
E por encanto abra suas asas sobre os homens
E ter vontade de se dar aos outros sem medida
A qualidde de poder viver vida viva
Vida Vida.

Pe. Fabio de Melo

     Imagem:Google

sábado, 22 de março de 2014

GUARDE ISSO NO CORAÇÃO



Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio. Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte.
Há muitas mãos estendidas, há muitos rostos chorando, há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo NA ALMA das pessoas. 

domingo, 2 de março de 2014

OLHE NOVAMENTE...

Quantas vezes na vida você teve a sensação de estar lendo pela primeira vez um livro, artigo ou matéria que já havia sido lido previamente? Quantas vezes foi surpreendido quando procurava por um objeto perdido na casa ao encontrá-lo num local que já havia sido verificado várias vezes? Você pode até mesmo não ter reparado que quando discutiu com aquela tal pessoa por motivo de atraso, estava acessando uma séria ferida sua de abandono. Aquela pessoa foi sempre tão pontual, mas justo na primeira vez que se atrasou recebeu uma resposta tão desproporcional, que passou a se perguntar se aquela seria realmente uma falta grave que exigisse tal nível de repreensão.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A ESPERANÇA E A DESESPERANÇA

Há dias em nossas vidas que temos a impressão de que chegamos no fim do caminho. Olhamos para frente e não vemos nem uma saída. Não há uma luz no fim do túnel e não há também nem uma possibilidade de voltar. Parece que todos os nossos projetos, objetivos foram levados para bem distante. Estamos sem condições de torná-los realidade, de alcançá-los. Parece mesmo que o outono da nossa existência fez com que secasse as nossas esperanças, e o vento forte do inverno veio para varrer das nossas mãos todos os nossos sonhos acalentados. A morte vem e arrebata os afetos de nossa alma, deixando-nos o coração dilacerado. Sentimo-nos perdidos, não sabemos que rumo tomar. Ficamos atônitos, sem nem uma ação ou reação. Sentimo-nos como árvore ressecada, sem folhas, sem brilho, sem vontade de viver. É a desesperança. 

sábado, 25 de janeiro de 2014

A ARTE DE CULTIVAR VIRTUDES

Um avô e seu neto caminhando pelo quintal, ora se agachando aqui, ora ali, em animada conversação, não é cena muito comum nos dias atuais.
O garoto, de quatro anos de idade, aprendia a cultivar e a cuidar das plantas com o exemplo do seu avô, que tinha tempo para o netinho, sempre que este o visitava.  
Era por isso que o pequeno Nícolas acariciava as mudinhas que havia plantado e dizia:
- Quem planta colhe, né, vovô?

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A SABEDORIA QUE CARREGAMOS EM NÓS

Toda nossa trajetória de vida deve acontecer a partir de dentro de nós, que é onde encontraremos tudo o que precisamos e onde estão todas as nossas verdades - desde a mais negativa e destrutiva, até a mais iluminada e divina. Em conexão com nosso coração, somos capazes de trilhar o Caminho com sabedoria e discernimento.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A ARTE DE ENVELHECER

Conta um jovem universitário que, no seu primeiro dia de aula, o professor se apresentou e pediu que todos procurassem conhecer alguém que não conheciam ainda.
Ele ficou de pé e olhou ao redor, quando uma mão lhe tocou suavemente no ombro. Deu meia volta e viu uma velhinha enrugada, cujo sorriso lhe iluminava todo seu ser.
Ela lhe falou sorrindo:
- Oi, gato. Meu nome é Rose. Tenho oitenta e sete anos. Posso lhe dar um abraço?
 O moço riu e respondeu com entusiasmo:
- Claro que pode!

sábado, 18 de janeiro de 2014

JAMAIS SE ARREPENDERÁS

    Jamais se arrependerás de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando a real motivação de cada ser.
     Jamais se arrependerás de ter perdoado aqueles que te magoaram e de ter contribuído com sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que te vinculastes.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ACREDITE NO AMOR

O Amor… Você sabe o que é amar?
      Sentimento mágico, espontâneo… Que te surpreende no momento que você menos espera.
       Amar é cuidar, viver por duas eternidades, para que JAMAIS a pessoas dos seus sonhos pense em ir embora. É correr atrás de objetivos os quais o seu coração aprova. É embalar-se no desejo de se entregar de corpo e alma Buscar seu amor a onde quer que vá.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ACEITAÇÃO

Por que simplesmente não aceitas os fatos e vives a vida com tudo que ela te oferece?
Perdes-te e perdes tanto tempo procurando explicações para as explicações, que a razão verdadeira acaba ficando terrivelmente mutilada, transfigurada,
e o fato perde a razão de ser.
É na simplicidade e na alegria com que vives e realiza as tarefas, desde as maiores até as menores, que encontrarás respostas.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

GENTILEZAS SALVADORAS

Quando você afasta do piso uma casca de fruta deixada pela negligência de alguém, não pratica apenas um ato de gentileza. Evita que algum desavisado escorregue, sofrendo tombo violento.
Ao ceder o lugar no transporte coletivo a um idoso, você não realiza um gesto de cortesia somente. Atende a um corpo cansado, poupando as energias de quem poderia ser seu avô ou seu pai.
Se você oferece auxílio na condução de um volume qualquer, poupando aquele que o carrega, não pratica unicamente uma delicadeza. Contribui fraternalmente para a alegria de alguém que, raras vezes, encontra ajuda.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BOM DIA, DIA LINDO

Tem muita coisa boa para você aproveitar. 
Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora. 
Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas. 
Esteja aberto e pronto para emitir sinais. E também para captar o que está no ar.