quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A FÓRMULA PERFEITA PARA VIVER A VIDA EM TEMPO REAL

A fórmula perfeita para viver a vida em tempo real está no poder da confiança e da sincronia que traz a ordem no seu viver, na capacidade de acreditar naquilo que eu não vejo e ainda assim mesmo avançar.
Vejamos que, confiança é acreditar firmemente que eu sou capaz, que eu posso e tenho força, que eu consigo me manter no momento presente, que eu tenho capacidade e energia para alcançar os meus objetivos, para aprender o que eu não sei, para reconhecer e aproveitar as oportunidades que apareçam no agora, para ultrapassar os obstáculos que surgem no momento presente, para superar os meus bloqueios limitantes, para vencer as minhas restrições, para me colocar em plena ação na vida.

No contato com a natureza, podemos observar o fluxo das águas, as cachoeiras que correm ininterruptamente em seu manar com suas partículas unidas fluindo na mesma direção, vejam os campos, as flores que em sua variedade estão juntas vivendo de forma harmônica, veja e sinta seu corpo e entenda que cada órgão, cada membro, cada parte do seu corpo, está unida no mesmo organismo vivo, e a mão não reclama por não ser o pé e sabemos que um não é melhor do que o outro, assim como a cabeça, não quer ser melhor do que a barriga, porque sabe que é um corpo e que cada órgão está exatamente em seu devido lugar, constituindo sua ordem.
Por isso, as flores aceitam cada qual a sua beleza, pois concebem a ordem da vida e apenas se permitem ao fluxo tanto quanto a corrente das águas, o mesmo ocorre com os pássaros, com os animais, cada qual respeita e vive apenas cada instante que é para ser vivido, sem ilusão, julgamento, sem crítica, sem cobrança, sem culpa, sem euforia e sem preocupação.
Então te pergunto:
Por que há tanta terra e tantas pessoas com fome?
Há tantas águas, porque há tantas pessoas com sede?
Se há tanta inteligência, porque há tanta tristeza?
Se a vida flui no agora, porque estamos sempre fugindo para o passado, ou, para o futuro?
Na verdade é preciso despertar a consciência para o agora e manter seu corpo repleto de vida que só a você foi ofertada nesta oportunidade do agora, como um presente para sua realização!
Todos nós moramos numa casa, num apartamento, num local residencial, no campo, na praia, onde quer que seja se estivermos para receber a visita de amigos e estes chegarem e não nos encontrar, ninguém abrirá a porta, e estes, acabará indo embora, nos desencontros da vida.
Então pense, se você está preso em suas imaginações, no automático, ligado nas  ilusões do passado, ou divagando no futuro, estará vinculado aos desencontros da vida, tudo o que se apresentar a você no momento presente, não terá oportunidade de experimentar, pois não alcançará a visão por falta de presença, por que sua visão estará voltada às ilusões, à sua imaginação deturpada, e esta não o permite estar com sua porta aberta para o agora.
Vamos fazer uma reflexão:
Tudo o que existe e é palpável, está no agora! Tudo o que não existe, tudo o que não podemos pegar ou experimentar no agora, é uma ilusão, está somente na imaginação e tudo em nossa vida só se realiza no agora e com o que podemos fazer participar, agir, contribuir no agora, então podemos dizer que cada agora vivido se torna eterno, porque se vivo no agora, vivo no momento presente, sempre estarei ativamente nas possibilidades de viver a vida em tempo real, onde o encontro se faz, porque estamos na nossa casa-corpo, representando o que estamos sendo no agora.
Se nos permitimos viver com a sabedoria da nossa natureza, repletos de presença no agora, o caos desaparece, porque nesta presença podemos enxergar o que é preciso fazer, então tudo se torna possível, porque aceitamos viver plenamente o que nos cabe diante da vida, diante de todas as situações que nos são apresentadas no agora, e sempre estaremos presentes para conhecer e questionar, trazendo o aprendizado na confiança que combate os efeitos das toxinas da ilusão.
O medo não pode ser capaz de ofuscar a sua presença de Alma, que é nela que devemos nos apoiar para não criarmos a doença psicológica que é a preocupação, a angústia que por fim nos leva ao ápice da depressão, para aqueles que não respeitam e não escolhem conviver com a sua própria natureza.
Vamos nos propor amar viver no agora e aproveitar todo conhecimento que o agora nos traz e com esse novo envolvimento a ordem se fará em nossa vida, nos abrindo a felicidade apresentada em cada situação resolvida, nos permitindo ser o gestor do nosso tempo de vida, na presença e nas experiências que nos envolvem no agora.
Agora proponho que você deixe o seu comentário manifestando o seu poder de atuação no agora, sinta-se firme e disposto neste compromisso consigo e com todos nós, que queremos, de fato, sua interação.


Imagem:Google

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário aqui.