sábado, 25 de janeiro de 2014

A ARTE DE CULTIVAR VIRTUDES

Um avô e seu neto caminhando pelo quintal, ora se agachando aqui, ora ali, em animada conversação, não é cena muito comum nos dias atuais.
O garoto, de quatro anos de idade, aprendia a cultivar e a cuidar das plantas com o exemplo do seu avô, que tinha tempo para o netinho, sempre que este o visitava.  
Era por isso que o pequeno Nícolas acariciava as mudinhas que havia plantado e dizia:
- Quem planta colhe, né, vovô?

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A SABEDORIA QUE CARREGAMOS EM NÓS

Toda nossa trajetória de vida deve acontecer a partir de dentro de nós, que é onde encontraremos tudo o que precisamos e onde estão todas as nossas verdades - desde a mais negativa e destrutiva, até a mais iluminada e divina. Em conexão com nosso coração, somos capazes de trilhar o Caminho com sabedoria e discernimento.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A ARTE DE ENVELHECER

Conta um jovem universitário que, no seu primeiro dia de aula, o professor se apresentou e pediu que todos procurassem conhecer alguém que não conheciam ainda.
Ele ficou de pé e olhou ao redor, quando uma mão lhe tocou suavemente no ombro. Deu meia volta e viu uma velhinha enrugada, cujo sorriso lhe iluminava todo seu ser.
Ela lhe falou sorrindo:
- Oi, gato. Meu nome é Rose. Tenho oitenta e sete anos. Posso lhe dar um abraço?
 O moço riu e respondeu com entusiasmo:
- Claro que pode!

sábado, 18 de janeiro de 2014

JAMAIS SE ARREPENDERÁS

    Jamais se arrependerás de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando a real motivação de cada ser.
     Jamais se arrependerás de ter perdoado aqueles que te magoaram e de ter contribuído com sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que te vinculastes.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ACREDITE NO AMOR

O Amor… Você sabe o que é amar?
      Sentimento mágico, espontâneo… Que te surpreende no momento que você menos espera.
       Amar é cuidar, viver por duas eternidades, para que JAMAIS a pessoas dos seus sonhos pense em ir embora. É correr atrás de objetivos os quais o seu coração aprova. É embalar-se no desejo de se entregar de corpo e alma Buscar seu amor a onde quer que vá.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ACEITAÇÃO

Por que simplesmente não aceitas os fatos e vives a vida com tudo que ela te oferece?
Perdes-te e perdes tanto tempo procurando explicações para as explicações, que a razão verdadeira acaba ficando terrivelmente mutilada, transfigurada,
e o fato perde a razão de ser.
É na simplicidade e na alegria com que vives e realiza as tarefas, desde as maiores até as menores, que encontrarás respostas.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

GENTILEZAS SALVADORAS

Quando você afasta do piso uma casca de fruta deixada pela negligência de alguém, não pratica apenas um ato de gentileza. Evita que algum desavisado escorregue, sofrendo tombo violento.
Ao ceder o lugar no transporte coletivo a um idoso, você não realiza um gesto de cortesia somente. Atende a um corpo cansado, poupando as energias de quem poderia ser seu avô ou seu pai.
Se você oferece auxílio na condução de um volume qualquer, poupando aquele que o carrega, não pratica unicamente uma delicadeza. Contribui fraternalmente para a alegria de alguém que, raras vezes, encontra ajuda.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BOM DIA, DIA LINDO

Tem muita coisa boa para você aproveitar. 
Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora. 
Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas. 
Esteja aberto e pronto para emitir sinais. E também para captar o que está no ar.