Havia
um cego que pedia esmola à entrada do viaduto do Chá, em São Paulo. Todos
os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre
alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um
cartaz com a frase:
-
CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA POR FAVOR .
Certa
manhã o publicitário teve uma ideia, virou o letreiro do cego ao contrario e
escreveu outra frase. À noite depois de um dia de trabalho perguntou ao cego
como é que tinha sido seu dia.
O
cego respondeu, muito contente:
-
Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por
mim deixavam alguma coisa. Afinal o que é que o senhor escreveu no letreiro???
O
publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva
suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.
A
frase era:
- EM BREVE CHEGARÁ A
PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA.
A
maioria das vezes não importa O QUE você diz, mas COMO você diz, por isso tome
cuidado em como falar com as pessoas, pois isso tem um peso positivo ou
negativo naquilo que você quer dizer.
Imagem:Google
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário aqui.