terça-feira, 6 de março de 2012

QUEM VOCE É?

A crença de alcançar felicidade, alegria, entusiasmo, conforto e encantamento, ao invés de conquistar esses sentimentos pelo exercício de forças e virtudes pessoais, cria legiões de pessoas que em meio à grande riqueza, definham espiritualmente.
Emoção positiva desligada do exercício do caráter, leva ao vazio à inverdade à depressão, e á medida que envelhecemos a corrosão de toda realização que buscamos ate o ultimo dia de vida.
Temos nossos talentos nossas tendências. Nesta pequena postagem, deixo algo para se pensar.      Pensar sobre nossas escolhas.
Tudo tem a ver com nossas escolhas pessoais. Na escolha está sua força, o seu intento, o seu verdadeiro caminho.
Os antigos falavam das virtudes e valores que precisam ser desenvolvidos por nós, para nos tornarmos seres humanos de verdade. Esses valores estão na bíblia dos cristãos, no talmude dos judeus, no alcorão dos mulçumanos, e nas escrituras secretas do budismo.
Eles são: Sabedoria e Conhecimento, Coragem, Amor e Humanidade, Justiça, Moderação ou Sobriedade, Espiritualidade e Transcendência.
Hoje em dia é comum admitir que as virtudes e valores deram lugares a outras qualidades ditas modernas. Auto-estima, aparência, assertividade, autonomia, singularidade, riqueza e competitividade.Viver  no sistema, se dar bem isso é o que importa.
Na construção das verdadeiras forças e virtudes, não existe aprendizagem, treinamento ou condicionamento. Existe sim descoberta, criação, autoria e maestria. VOCE criando sua própria vida.
É momento de escolher quem é você. O que a sociedade quer que você seja, ou o que você quer para si mesmo (a), independente de qualquer influencia.
Você pode ser o que quiser, tem liberdade para isso. Nas suas escolhas, no seu caminho, sempre escolha o caminho do coração, ele te levará direto para casa onde você se sente bem e em paz.
Investigue sua vida com amor e respeito. Você a cria a cada momento, a cada segundo, a cada amanhecer. Relembre seus valores, pratique seus valores você é livre, a escolha é sua. Seja mestre de si mesmo (a), autor (a) de sua própria vida. É sua vida!
Quem é você?


Imagem:Google

2 comentários:

Sônia Freitas disse...

Olá.
Acho esse texto perfeito. Já o ouvi na voz de Mirna Girzch, esotérica, filósofa espiritualista. Você sabe a autoria?

Mensageiro das Palavras disse...

De onde tirei, estava como autor desconhecido, entretanto ou pesquisar para você, obrigado e um abraço.

Postar um comentário

Seu comentário aqui.