quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

JÓIAS RARAS

Narra antiga lenda que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos.
Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias. No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.
A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura. Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia? Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção. Lembrou-se de fazer uma prece.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O MAIS CARO PRESENTE

Toda vez que uma data importante se aproxima, uma data dessas que, em algum momento, as convenções humanas estabeleceram que alguém especial seria homenageado, os anúncios comerciais tomam conta da mídia.
Dia dos pais, dia das mães, dia da criança, dia da secretária e assim por diante. Os anúncios convidam a presentear com bom gosto e elegância. Frisam que dar um bom presente é demonstrar que não nos esquecemos da pessoa e da sua importância em nossa vida. Acenam com presentes que farão a felicidade de quem os receber.

sábado, 14 de dezembro de 2013

O REINO DO CORAÇÃO

Conta-nos uma lenda, que existia em um reino muito distante, uma grande quantidade de terras que se perdiam no horizonte e iam muito além das montanhas. 
Chamava-se "o reino do coração". Uma jovem senhora recebera de Deus a incumbência de cuidar e administrar, como quisesse toda aquela imensidão de terras. 
Para se ter uma idéia, ela possuía mais terras do que o próprio rei. 
A jovem senhora sempre soube administrar com maestria todos os setores do reino do coração que lhe pertenciam. 

domingo, 8 de dezembro de 2013

A COLHEITA DE AMANHÃ

Aquele homem de cabelos brancos e rosto sulcado por profundas marcas que o tempo esculpiu, certamente tinha acumulado muitas experiências que a vida lhe proporcionara.
Quantos sorrisos, quantas lágrimas já haviam contemplado aquele velho rosto agora cansado e quase sem expressão. 
Empregou seu tempo de juventude construindo o futuro e amparando a esposa e os filhos. Agora que suas forças físicas estavam sumindo e o corpo quase não obedecia aos comandos do cérebro, ele foi viver com um dos filhos, a nora e o neto de seis anos de idade. 

sábado, 7 de dezembro de 2013

UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

Nós nos transformamos naquilo que amamos, acreditamos e guardamos. A vida é assim. Uma questão de escolha!
Todas as situações humanas são facas de dois gumes. Podem fazer bem e podem fazer mal. Depende de como nos colocamos diante da vida, com nossos valores e princípios.
Há momentos, palavras, olhares que nos marcaram profundamente. Fazem parte de nossa vida de uma forma tão bonita e inesquecível que permanecem no coração, para sempre nos lembrarem da força que existe no amor gratuito, na atenção contínua, no cuidado amoroso.