sábado, 9 de março de 2013

UM LUGAR PARA FICAR


Jesus bem sabia que em meio a tanto investimento de tempo para os outros precisava também de um lugar para ficar sozinho, sem ninguém por perto. Precisava ficar a sós porque o silêncio recompõe. Precisava conversar com o Pai de onde vinha toda força de sua missão. Este era o seu tempo.

   Também nós sentimos a necessidade de encontrar um lugar para simplesmente ficar, em silêncio, longe de tudo e de todos. Pode ser no quarto ou andando pelo jardim, sentado embaixo de uma árvore ou contemplando uma flor ou o pôr do sol. A certeza é que este momento nos refaz, nos acalma e nos ajuda a olhar para dentro de nós mesmos.
   Temos necessidade de encontrar Deus, mas não podemos encontrá-lo no barulho, nem na agitação. Olhemos para a natureza, para as flores, para as árvores, crescem em profundo silêncio. Olhemos para as estrelas, para os astros, eles se deslocam em silêncio.
   Quanto mais recebermos em nossa oração silenciosa, mais podemos dar em nossa vida ativa. O silêncio nos dá um olhar novo, um ouvido mais atento, transforma-nos em uma presença mais significativa para estar com as pessoas e amá-las de verdade.
   Temos necessidade do silêncio para afinar a alma e tocar os corações porque o essencial não é o que dizemos, mas o que Deus diz através de nós.
   Se, aos poucos, entendermos que a oração é a ação mais produtiva do ser humano porque nos torna pessoas melhores, sem dúvida, nossos dias terão mais significado. E, então, compreenderemos que“amar é escolher o essencial; é dizer o que se deve; é escutar a quem se deve escutar; é estar ao lado de quem necessita de nossa presença; é fazer o que é preciso” 

Imagem:Google

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário aqui.