terça-feira, 26 de novembro de 2013

LIBERE A MENTE

Afinal porque é preciso liberar a mente: porque trata-se de desobrigar-se, exonerar-se, dar folga, dispensar, tornar disponível e é esse o nosso intuito, tornar nossa mente disponível, livre de: julgamentos, preconceitos, rejeição, punição ou autopunição, exigências, perfeccionismo, crueldade,conflitos, irritação e enfim nos encaminhar a paz interior.
Nossa mente é como o leme, como a direção do automóvel, como pilotar um avião, e somos nós que estamos aceitando e utilizando os comandos, por isso quando estamos passando por turbulências, podemos admitir não ter escolhido a melhor rota e consequentemente precisamos corrigir nossos percursos para que nossa experiência entre na freqüência do ser permitindo nosso avanço, sem grandes prejuízos.

domingo, 17 de novembro de 2013

A ARTE DE VIVER JUNTO

Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
- Nos nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A VIDA E O AMOR

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS

Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas.Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas, depende de cada um, depende da vida de cada um de nós.Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós, coisas que nos marcaram e irão nos marcar, que irão mexer com a nossa existência em algum instante.

domingo, 10 de novembro de 2013

FILOSOFIA DE VIDA

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de
pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um
prego na cerca dos fundos da casa.
No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo.
O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca.

sábado, 9 de novembro de 2013

A TEMPESTADE

O pássaro e o homem têm essências diferentes. O homem vive à sombra de leis e tradições por ele inventadas; o pássaro vive segundo a lei universal que faz girar os mundos.
Acreditar é uma coisa; viver conforme o que se acredita é outra. Muitos falam como o mar, mas vivem como os pântanos. Muitos levantam a cabeça acima dos montes; mas sua alma jaz nas trevas das cavernas.