segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A FLOR


   Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor.
Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UM BOM DIA !!


Quando abrimos nossos olhos pela manhã, temos a impressão de estarmos iniciando apenas mais um dia de nossa vida, como tantos outros. Mas se pensarmos mais profundamente nesta realidade, veremos que não é apenas outro dia, mas é o único dia que nos é dado hoje. É dado a nós, um dom fascinante e incrível. É o único dom que temos aqui e agora; e a única resposta apropriada é a gratidão.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PALAVRAS DE UM CORAÇÃO


Somos rápidos em ignorar os outros. Somos rápidos em reclamar quando os tempos são difíceis. Somos rápidos em nos queixar quando nada vai pelo caminho que nós queremos.
Somos rápidos em condenar uma pessoa que nos trata injustamente. Somos rápidos em gemer pelo preço da gasolina. Somos rápidos em resmungar quando a conexão cai.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A CONFIANÇA QUE A SINCERIDADE TRAS


O desejo sincero de ser útil, de contribuir, nos dá confiança nas situações difíceis – telefonemas de vendas, entrevistas de emprego, discursos em público, confrontos, pedidos de ajuda, solução de diferenças. 
Quando você é realmente sincero no seu desejo de ajudar, isso será percebido. Você terá uma confiança natural e uma eficiência que só aparecem quando o que você está fazendo tem valor.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A BELA EXPERIÊNCIA DO ENCONTRO


Ao longo da vida fazemos muitas experiências, mas a mais bela experiência é a do encontro porque ninguém vive sozinho. 
Há encontros dolorosos que nos deixam doídos por dentro porque a expressão de aflição, preocupação e infelicidade no rosto de alguém nos comove profundamente. Somos parte da humanidade e a dor do outro nos recorda quem somos. Por isso, não podemos perder o chão da realidade que nos assemelha a todos.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A ARTE DO OUTRO


Amor significa a arte de estar com os outros.
Meditação significa a arte de estar consigo (a) mesmo (a).
Uma pessoa que não sabe estar com ela mesma não pode relacionar-se com os outros.
O relacionamento dela será inconveniente, sem graça, fortuito e acidental, sem profundidade.
Certamente que lhe dará uma ocupação, mas não alçara ate as alturas da existência ou ate as profundidades do ser.
E vice-versa: a pessoa que não é capaz de estar com os outros, de relacionar-se achara muito difícil relacionar-se com ela mesma, porque a arte de relacionar-se é a mesma.
Essas artes têm que ser aprendidas juntas, simultaneamente; elas são inseparáveis.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

POUCAS PALAVRAS


Há algumas coisas que são lindas demais para serem descritas por palavras. É necessário admirá-las em silêncio para apreciá-las em toda a sua plenitude.
As grandes falas servem, frequentemente, para confundir ou doutrinar. Às vezes, o silêncio é mais esclarecedor que um fluxo de palavras. Olhe para uma mãe diante do seu filho no berço. Ele consegue muito bem tudo o que quer sem dizer nenhuma palavra. 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

TIPOS DE PALAVRAS


Um homem estava sentado ao lado do caixão de sua companheira, triste e amargurado. De repente viu passar à sua frente um desfile de formas belas e brilhantes, leves de lábios rosados e olhos claros de alegria.
- Quem são vocês, belas criaturas? - perguntou ele.
E elas responderam:
- Somos as palavras que você poderia ter dito a ela.
- Ah! Fiquem comigo! - implorou o homem. Suas belas formas são como um punhal me cortando o coração, mas mesmo assim fiquem comigo, pois ela está fria e muda e estou sozinho.