sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROBLEMAS?

Esta é a história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas em sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E, ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o trajeto do trabalho para casa, o carpinteiro nada falou. Quando chegaram em sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O EGO

O ego tenta convencer-se de que vivemos em um mundo onde a ‘causa’ de tudo o que acontece está localizada fora de nós. Nossas experiências, portanto, seriam apenas ‘efeitos’. Nossa vida nada mais seria do que uma série de respostas a acontecimentos exteriores, como se não tivéssemos nenhum poder de escolha.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

AMAR-SE

      Amar-se mais, respeitar-se a si mesmo, ter cuidado consigo mesmo, pensar em si mesmo, pode parecer uma maneira egoísta de se levar a vida, pois aprendemos que devemos pensar nos outros de maneira altruísta. Mas pensar em si mesmo não significa "pensar só em si mesmo."
No entanto, é impossível pensar em outros se não temos o mínimo de respeito e amor por nós mesmos. Se não sabemos como conduzir bem nossa própria vida, como podemos esperar ajudar outros nas suas necessidades, nas suas carências, nas suas esperanças? Se nos sentimos carentes, como ajudar outros a suprirem as próprias carências?

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

INVEJA

Você tem inveja do seu colega de trabalho? Você é daqueles que costuma vasculhar as folhas de pagamento dos colegas, na ânsia de descobrir injustiças cometidas pelo seu patrão?
Você sente inveja quando um colega é promovido? Ou quando recebe um pequeno aumento salarial? Acredita que você seja um injustiçado, que seu esforço não está sendo visto?
Então conheça a história de Álvaro, um desses funcionários insatisfeitos com seu patrão.  

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AMADURECIMENTO

   A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando...
   Principalmente a busca pela
felicidade, e pelo grande amor da nossa vida.
   Na juventude, ficávamos nos perguntando  "quando será que vai chegar?"
   E a cada nova paquera, a pergunta surgia: "será a minha alma gêmea”?

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GOTAS DE PERFUME

Os retornos da vida nem sempre são visíveis, nem sempre são caminhos previsíveis ou nem sempre estão ali na frente.
E o fato de se ter que viver nessa incógnita do dia seguinte faz com que alguns se feche, como conchas que escondem em si pérolas de inestimável valor.
Muitos hesitam em dar de si porque acham que se oferecendo, perdem-se. Constroem muros em torno de si, ilham-se.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

VOAR


Passamos uma vida presos, quais pássaros em suas gaiolas.
Medo de amar, de olhar a vida de frente. E naquele pequeno espaço,
cantamos nossas dores e sonhos!

domingo, 19 de agosto de 2012

AFINIDADE

Não é o mais brilhante, mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, à distância, as impossibilidades.
Quando há AFINIDADE, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto de onde foi interrompido.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DESPEDIDA

Existem duas dores de amor:
A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor
que não conseguimos ver luz no fim do túnel.
A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MOSTRE-SE

A maior parte das suas dores acontece porque você esconde alguns sentimentos. Quando você sente medo, seja lá do que for, os outros podem saber, sim. Não é vergonhoso sentir medo: ele é só um sinal de autoproteção.
Quando você sente raiva, expresse-a! Ela é um sentimento tão natural quanto a afeição. Se você pode dizer a alguém que o quer bem, por que não pode dizer-lhe que sente raiva também?

terça-feira, 14 de agosto de 2012

PERGUNTAS...

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém.
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VIVER NÃO DÓI

   Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.

sábado, 11 de agosto de 2012

SOLIDÃO

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo… isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar… isto é saudade.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

NÃO ESCUTE SÓ COM A MENTE

Quando você parar para ouvir uma outra pessoa, não escute só com a mente, escute com todo o seu corpo. Sinta o campo de energia do seu corpo interior enquanto escuta. Isso desvia a atenção do pensamento e cria um espaço de serenidade que possibilita você ouvir realmente, sem que a mente interfira. Você está dando à outra pessoa um espaço para ela ser. É o presente mais precioso que você pode dar a alguém. A maioria das pessoas não sabe como ouvir, porque uma grande parte da atenção delas está dominada pelo pensamento.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EU TE AMO, NAO DIZ TUDO?

Você sabe que é amado (a) porque lhe disseram isso. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado (a) é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A CHAVE DO RELACIONAMENTO

Ninguém é sempre deslumbrante, ninguém é sempre sexy. Amar é uma decisão que se toma. Esperar para ver se uma pessoa é boa o suficiente é infantilidade e pode fazer com que ela se sinta como se estivesse passando por um teste para obter o papel. Neste sentido, nós nos sentimos nervosos e quando estamos nervosos, não ficamos na nossa melhor forma. O ego procura alguém atraente o bastante para agüentar isto. Aqueles que são maduros e buscam milagres dão apoio às pessoas para que se tornem atraentes. Para nos prepararmos para um relacionamento profundo, parte do trabalho que fazemos dentro de nós é aprender a apoiar outra pessoa a ser o melhor que pode. Os companheiros estão destinados a ter um papel sacerdotal na vida um do outro, estão destinados a ajudar um ao outro a atingir as partes mais elevadas dentro de si mesmos.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CANTEIROS

Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes, que nos cabe apenas regar, cuidando com carinho de cada canteiro.
No canteiro do Amor, nascem os mais belos sentimentos, como a solidariedade, o afeto, a ternura e uma linda flor vermelha, chamada de paixão.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DE REPENTE...

De repente tudo muda como se fosse mágica.
Uma pessoa que nada significava vira tudo pra você.
De repente você se pega, nela pensando o tempo todo, a vê em seus sonhos e em todos os cantos.